sábado, abril 18, 2009

OS 7 PECADOS CAPITAIS (PARTE2)


CONTINUANDO....


A PREGUIÇA, o ócio, a vadiagem

 

A preguiça não se resume na preguiça física mas também na preguiça de pensar, sentir e agir.

Quantas vezes ouvimos a expressão, quero morrer encostado em um barranco.

Pessoas que não gostam de desafios, do novo, das transformações.Se contentam com oque tem pois segundo eles, tudo exige muito esforço; acordar pela manhã é uma dificuldade assim como sair dos pijamas aos finais de semana. Pessoas que amam ficar esticados olhando para o vazio, o espaço porque é exatamente ali onde fazem morada; no vazio. Pessoas improdutivas, que jamais alcançam ascensão profissional e nem mesmo procuram porque ascensão profissional quer dizer trabalhar mais, investir em raciocinar, se apresentar, discutir e são totalmente impedidos pela preguiça. O ócio é o ser dominador de suas mentes. Deixar para depois é o lema seguiduo pelos PREGUIÇOSOS.

 

                A LUXURIA 


É definida como uma impulsividade desenfreada, um prazer pelo excesso, tendo também conotações sexuais.

Talvez o mais condenado dos pecados para a Igreja e o mais suportado pela sociedade porque abrange parte da humanidade.

Esse é o caminho mais largo mencionado nas Escrituras, aquele que leva a toda sorte de prazeres, bebida, sexo, todo tipo de transgressão como vivemos ultimamente, pedofilia, pornografia, sodomia, prostituição infatil, incesto, estupro, etc

A luxuria é a avidez pelo sexo,a urgência dos sentidos,a fome da alma.

 A luxuria,para alguns homens,transforma a mulher num objeto de prazer,apenas isso;não a respeita,não sabe amar,nem usufruir dos bens que o verdadeiro amor traz,um dos pilares da felicidade.

Porém a luxúria não é latente e sim fruto da convivência social e para a grande maioria não chega a ser um desvio de conduta ressalvados aqui, pedofilos, estupradores e incestuosos.

A compulsão pelo sexo, na juventude quando não desordenada é natural. É o novo, a explosão da cadeia de hormônios que em suas oscilações provocam o ímpeto que, quando não canalizado através de orientações por parte de pessoas equilibradas, pode sem dúvida constituir ali na frente, um desvio de conduta.

 

Resta agora, através desses 7 pecados capitais uma reflexão profunda, uma análise para possíveis correções no percurso de nossas vidas. Claro que rodos somos passíveis de erros mas muitos deles podemos evitar para evitar desastres maiores.

 

Massacramos os homens com suas posturas desenfreadas, compulsivas e chegamos mesmo a nominá-los como “ tarados” . A tara gera tarados e é uma das derivantes da luxuria mas vamos ser honestas, existem milhares de mulheres especializadas em destruir lares pela simples compulsão da ‘ conquista! Luxúria também??? Claro que sim, a luxuria que leva à banalização do romance, do amor e que na promiscuidade não gerará nenhum fruto  somente o sabor da conquista.

O individuo classificado na luxuria não possui a lucidez para enxergar o depois; o ato presente, o momento é o que conta e daí, os frutos da aberração>> crianças geradas sem responsabilidades, sem amor, sem critérios e muitas delas com graves problemas genéticos e que ficarão á mercê de mãos e corações generosos para garantirem seus futuros.

É serio minha gente. A idéia não é criar uma geração de eunucos e tampouco que devamos sublimar as emoções, mas sim, a orientação para sexo com responsabilidade. Será preciso muita campanha educativa para se reverter os quadros instalados em nossa sociedade porque todos esses frutos advindos da luxuria, filhos, AIDS, e outras moléstias infecto-contagiosas estão aí sendo dissiminados sem que a sociedade tenha mecanismos não só de contê-los, tratá-los bem como erradicá-los.

Assim, o fundamental ainda é o lar equilibrado, pais que vivam a plenitude do amor, que vivam para a família e principalmente que sejam os monitores na sua plenitude dos passos das crianças e adolescentes.

No meu entender esse é o caminho

 

 

 

 

 

 

 

 


Photobucket

6 comentários:

Unknown disse...

Oi amiga passei para te desajar um óptimo domingo. jinhosssssssssss

dollystar disse...

olá Sonia, obrigada pela visita e um ótimo domingo a você
bjs Dolly

*Wlady disse...

oi amiga!
Depois volta para ler seus últimos posts! obrigada pelo voto!
bjk e ótima semana pra vc!

dollystar disse...

Oi Wlady, passei lá no blog da Ozenilda mas não achei, depois de ler e reler, onde devo postar meu voto em você..Sabe me dizer como faço? Ela disse que iria por um link mas sinceramente não vi...me dê o caminho por favor!
bjs Dolly

Isabela Kastrup disse...

Hu, ando bem preguiçosa esses últimos dias, rs. Também com um feriadão desses e uma chuvinha gostosa. Ah, dá ou não dá vontade de ficar na cama? kkkkk
Beijos,
Isa

Ruby Fernandes disse...

Oie! obrigada pelas palavras! Bjokas querida.