sexta-feira, abril 24, 2009

"O PLANALTO" - UM ESGOTO A CÉU ABERTO!!!!


No momento em que me preparava para fazer essa postagem a nível de  desabafo, porque uma andorinha só não faz verão, recebia um email com esse texto:



O MELHOR É DAR A DESCARGA

Congresso Nacional:

"Se gradear, vira zoológico.

Se murar, vira presídio.

Se colocar uma lona em cima, vira circo.

Se colocar lanternas vermelhas, vira prostíbulo.

Agora, se der descarga, não sobra ninguém!"

Autor desconhecido

 ( Que vergonha. Mas, e infelizmente, verdadeiro ! )


O texto acima só vem reforçar o pensamento da quase totalidade dos brasileiros; os atos praticados por nossos políticos, INFELIZMENTE eleitos pelo povo, só demonstram que a corrupção ganha espaço a cada dia deixando-nos perplexos a cada fato novo, a cada manobra decidida por grupos que decidiram por não defender quem os elegeu e sim, mamar cada vez mais nas tetas dessa pátria tão nova e já tão maculada no cenario nacional e internacional.

Esses políticos, " TODOS", entenderam realmente que fazer política no Brasil é viver na vadiagem! Essa semana chegamos ao topo com a declaração do Deputado Silvio Costa de Pernambuco que afirmou que a reduçao das verbas para passagens porá em risco o casamento dele..Mas alguém consegue entender a idiotice proferida por essa pessoa?

Quando uma pessoa se candidata para um cargo eletivo, principalmente aqueles que almejam Brasilia não estaria já intrinsica sua transferência para lá? Se assim não fosse, o porque então dos apartamentos funcionais, as mansões  que se paga como moradioa ?Seria mais econômico que se pagassem diárias em hotéis e colocassem a venda todos esses imóveis  já que a semana desses palhaços é menor que a de qualquer outro trabalhador brasileiro. 

Quer dizer, o cara quer trabalhar em Brasilia, ter status de político sem fazer política, morar em um apartamento pago por nós, com carro do ano, gasolina, manutenção, segurança, motorista e ainda quer o direito de ir semanalmente ver a familia? Convenhamos!!!!

Quando uma trabalhador é transferida para outra cidade ou  estado, de regra a familia o  acompanha, assim por exemplo com os militares e porque com essa santa e imaculada casta deveria ser diferente???? Será que esquecem as centenas de milhares de cidadãos que ficam anos sem visitar seus familiares por conta da falta de dinheiro? outros milhares que nunca andaram de avião e o que dizer dos empregos que requerem o afastamento temporário como os petroleiros, sejam os que trabalham em plataformas ou nos cargueiros e milhares em outras situações...

Bando de safados!!!! Nada funciona nesse Brasil em nenhuma esfera e nos três poderes...

Vejam que a cada dia surgem comissões e comissões para averiguação das fraudes mais inusitadas e que nunca dão em nada...Ontem mesmo, prestes a serem encerrados os trabalhos da comissão dos grampos telefônicos as 3 figuras chaves não serão indiciadas e porque? Fácil Né...Se indiciarem o Dantas, aqueles que estão envolvidos no mesmo escandalo ficarão amarrados, assim, como quem tem , tem medo...decidiram não indiciar nem o Delegado Protógenes que a meu ver fez um trabalho digno, descobrindo  alguns ramais dessa rede de esgoto..só que para indiciá-lo novas vertentes de investigação surgiriam e ai, o esgoto iria estourar mais em algumas outras Secretarias e Ministérios...Assim, vamos dar um cala a boca sem indiciamentos para evitar em ano pre-eleitoral, que seja remendada a rede de esgoto...Agora para que tudo possa andar, educação, saude, transporte, segurança, moradia etc, vamos ver o nivel das próximas campanhas milionárias...

Certo é que a corrida ao futuro garantido, ao enriquecimento em 4 anos, deve ser mudada e essa mudança só ocorrerá  sabendo escolher em quem votar!!!!

Não se faz política nova com político velho, essa é a grande verdade...Os vícios se repetem e se repetirão sempre!


Photobucket

Nenhum comentário: