É do conhecimento de todos que o índice de acidentes nas rodovias nacionais vem engrossando cada dia mais por conta de animais silvestres ou mesmo aqueles abandonados ou perdidos de seus donos que vagueiam pelas pistas, quase sempre ocasionando sérios incidentes até mesmo com vítimas fatais.
Assim, o tão conhecido JUMENTO ou BURRO, vem sendo abandonado por seus donos quer seja pelo estado precário de saúde ou até mesmo por ter sido trocado por motos ou até por falta de recursos para alimentá-lo.
Em média são capturados 30 jumentos/dia no Ceará e encaminhados para uma fazenda em Santa Quitéria onde após passarem por avaliação clínica por uma equipe de veterinários vão se unir a outros 4.000 que já se encontram em condições de adoção.
Assim, os interessados devem procurar o DETRAN/CE, a exemplo de uma familia carioca que em férias por aqui resolveu adotar não um mas três jumentos que após avaliação clínica puderam ser transportados, de avião para o Estado do Rio de Janeiro.
A iniciativa sem dúvida merece aplausos e quem sabe os governantes de outros estados a adote não só quanto aos animais mas com campanhas educativas junto à população, no intuito de que aquilo que não serve mais não deve ser jogado fora, principalmente eletromésticos, mobiliários que acabam sendo descartados em córregos e rios mas, destinados a lugares próprios como entidades assistenciais que tudo recicla para atender aos menos protegidos da sorte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário