
SER BLOGUEIRA
Quando se decide abrir um blog , firmamos um termo onde são determinados “os direitos e deveres” de cada um e ponto! là não está especificado se o blog tem de ser assim ou assado, ou quem pode ou não acessá-lo, essas são opções selecionadas quando de sua configuração. Quantas vezes a proposta incial é uma e no andar da carruagem o blog se diversifica, onde está escrito que isso é vetado?
Se alguém escreve um blog meramente por escrever e não quer visitas, configura a inacessibilidade a êle e assim, cria-se a exclusividade, mas não é a regra, isso é excessionalidade.
Recentemente li em um blog algumas regras, criadas certamente por quem escreveu a postagem, fundamentadas naquilo que a pessoa gosta ou não e cheguei mesmo a ficar arrepiada quando ela declara passar longe de blogs com fundo preto!!!! Hum, ridículo não? Mas suportável, certamente a pessoa tem algum problema com a cor preta e passará anos luz dos meus, simplesmente porque amo o preto e acho que blogs com fundo preto, conferem mais destaque ás fotos! O que se procura? Beleza ou conteúdo? procuramos, um cristo para descarregar nosso mau humor, ou justificar nossa grosseria na forma da famosa TPM, FRESCURA TÃO EM MODA ou pessoas interessantes que engrossem nosso círculo social?
Vejam, a isso classificamos com “ gosto individual” dentro daquela “ liberdade” que temos por direito. Mas por favor não esqueçamos que NOSSOS DIREITOS VÃO ATÉ ONDE COMEÇAM OS DIREITOS DE NOSSO PRÓXIMO, certo? Exemplificando, odeio sushi e sashimi mas não odeio que os aprecia!
Outra coisa, não lembro quando da abertura de meus blogs, de me terem sido pedidos nível de escolaridade, testes de QI e principalmente se eu sabia escrever corretamente o meu idioma, se eu o usaria para desabafos etc..alguém foi indagado sobre esses itens?
Alguém foi orientado sobre regras quando em visita a outro blog? Não é terrivel ir á casa de uma pessoa e após a visita a criticar? raios, porque foi então? para olhar se a casa estava empoeirada, organizada, para descobrir se ela te havia superado na compra de algum item que você cobiçava há tempos??? Assim também nos blogs, são os olheiros! Não vamos transformar esse mundo deliciosamente divertido em alcova, por favor! Para tudo tem tempo e hora! Atrás de uma postagem existe uma vida e se ela não teve a sorte que você teve, a ascenção profissional, o berço de ouro, porque ridicularizá-la com comentários maldosos nas " entre linhas"?
A blogosfera é território livre, RESPEITO a capacidade intelectual de cada um, respeito o nível de escolaridade das pessoas e de minha parte, jamais alguém receberá uma só alfinetada; sou livre mas respeito meu próximo e as limitações de cada um, inclusive as minhas. Na vida real somos obrigados a conviver com determinadas situações simplesmente porque não temos como evitá-las mas aqui é tãosimples...DELETE QUEM NÃO É POR VOCÊ, DELETE QUEM TE INCOMODA, DELETE QUEM NÃO FOR DA TUA GRANDEZA SOCIAL e pronto! O que não se deve é usar os blogs como amortecedores para nossas crises existenciais, ofendendo as pessoas, diminuindo-as, isso não!
Existem pessoas que encontram dificuldades em configurar essas páginas, usar códigos HTLM, outras, inclusive eu, que falam daquilo que se lhes vai de falar e RESPEITO! Não tive e nem tenho a sorte de trabalhar com a WEB, não sou PHD em computação, hoje estou limitada, NÃO SOU limitada, não pela idade mas porque me limito porque ser blogueira não é meu ganha pão e sim minha diversão. Estar na frente do PC, nos meus conceitos, é para me descontrair e não criar-me mais problemas.
Percebo que existem pessoas que entram e saem sem deixar sequer um alô e outras que simplesmente não respondem a comentários...FAZER O QUE???? Gente, ninguém dá o que não tem!!!!! Óbvio que as vezes eu Tb entro e não faço comentários mas não visitei o blog para bisbilhotar o conteúdo, essa é a diferença, me entendem???? Bisbilhotar, mexericar, fofocar para ali na frente com duas pedras nas mãos tecer comentários deselegantes ou com comentáarios ANÔNIMOS...A arte de fuxicar para mim, é trabalhar com pedaços de tecidos, criando elementos que comporão artesanatos enquanto o “ velho” é superado fuxico, aquele que pressupõe comentários maldosos, arrogantes, " o famoso leva e trás", é clara e escarradamente a patologia da inferioridade..
Cansei de visitar blogs com erros gravíssimos de português e daí? O conteúdo me interessava e permaneci..outros tantos cheios de fricotes e vazios de essência mas por favor, NINGUÉM ME OBRIGA A PERMANECER
Sem pieguices, não sou de passar a mão na cabeça de ninguém para ganhar pontuação..Conheço meus limites e respeito os limites de meu próximo e se alguém usar o blog como desabafo, por mágoas, por questões financeiras, amorosas, familiares ou de saúde, dentro de meus conhecimentos e capacitação vou me associar a essa pessoa, SE ELA ASSIM O PERMITIR, porque isso chama-se SOLIDARIEDADE e não promoção pessoal! AS vezes uma palavra eleva quem está dentro de uma situação conflitante enquanto outras são capazes de matar! Além do mais sabemos que tudo é transitório nesta vida. De nada adianta eu passar a mão na cabeça e sai por ai me desabafando que a pessoa é sempre nefasta ou que faz um dramalhão; muitas vezes situações que já enfrentamos podem ajudar outros a encontrarem soluções para problemas que se apresentam como grandes borrascas e que no fundo, são pequenas gotas d’ agua!!!!!
As tempestades vem para todos só que uns forram os pés com sacos plásticos; outros usam botas...uns usam capas e guarda-chuvas outros se abrigam em papelões e daí????
É realmente muito complicado conviver com as diferenças!!! a grande verdade é uma só, que não sabe conviver na vida real com as diferenças não as compreenderá nem na virtual! Acho que a arrogância, a prepotência, a altivez não são compatíveis com mundo onde impera a diversidade cultural!