sábado, agosto 01, 2009
IMBECIS E IGNORANTES!!!!!
quinta-feira, julho 23, 2009
NÓS SOMOS OS PALHAÇOS DESSE GRANDE CIRCO
terça-feira, maio 26, 2009
DAQUI NÃO SAIO, DAQUI NINGUÉM ME TIRA!!!!
quinta-feira, maio 21, 2009
MEU NOME É MULHER
terça-feira, maio 12, 2009
UM POUCO DE POESIA NA NOVA ORTOGRAFIA

O trema sumiu em todas as palavras, como em *inconsequência*, que também poderia sumir do mapa. Assim, a gente ia viver com mais *TRANQUILIDADE*.
*Amizade *ainda é com "z", como vizinho, futebolzinho, barzinho.
*Solitário* ainda tem acento, como *Solidário*, que só muda uma letra,
*CONSCIÊNCIA* ainda é com *SC*, como SANTA CATARINA, que precisa tocar a vida pra frente.
E por falar em *VIDA*, bom, essa muda o tempo todo, e é por isso que emociona tanto.
domingo, maio 10, 2009
A MARCHA PARA LEGALIZAÇÃO DA MACONHA
quinta-feira, abril 30, 2009
SER BLOGUEIRA

SER BLOGUEIRA
Quando se decide abrir um blog , firmamos um termo onde são determinados “os direitos e deveres” de cada um e ponto! là não está especificado se o blog tem de ser assim ou assado, ou quem pode ou não acessá-lo, essas são opções selecionadas quando de sua configuração. Quantas vezes a proposta incial é uma e no andar da carruagem o blog se diversifica, onde está escrito que isso é vetado?
Se alguém escreve um blog meramente por escrever e não quer visitas, configura a inacessibilidade a êle e assim, cria-se a exclusividade, mas não é a regra, isso é excessionalidade.
Recentemente li em um blog algumas regras, criadas certamente por quem escreveu a postagem, fundamentadas naquilo que a pessoa gosta ou não e cheguei mesmo a ficar arrepiada quando ela declara passar longe de blogs com fundo preto!!!! Hum, ridículo não? Mas suportável, certamente a pessoa tem algum problema com a cor preta e passará anos luz dos meus, simplesmente porque amo o preto e acho que blogs com fundo preto, conferem mais destaque ás fotos! O que se procura? Beleza ou conteúdo? procuramos, um cristo para descarregar nosso mau humor, ou justificar nossa grosseria na forma da famosa TPM, FRESCURA TÃO EM MODA ou pessoas interessantes que engrossem nosso círculo social?
Vejam, a isso classificamos com “ gosto individual” dentro daquela “ liberdade” que temos por direito. Mas por favor não esqueçamos que NOSSOS DIREITOS VÃO ATÉ ONDE COMEÇAM OS DIREITOS DE NOSSO PRÓXIMO, certo? Exemplificando, odeio sushi e sashimi mas não odeio que os aprecia!
Outra coisa, não lembro quando da abertura de meus blogs, de me terem sido pedidos nível de escolaridade, testes de QI e principalmente se eu sabia escrever corretamente o meu idioma, se eu o usaria para desabafos etc..alguém foi indagado sobre esses itens?
Alguém foi orientado sobre regras quando em visita a outro blog? Não é terrivel ir á casa de uma pessoa e após a visita a criticar? raios, porque foi então? para olhar se a casa estava empoeirada, organizada, para descobrir se ela te havia superado na compra de algum item que você cobiçava há tempos??? Assim também nos blogs, são os olheiros! Não vamos transformar esse mundo deliciosamente divertido em alcova, por favor! Para tudo tem tempo e hora! Atrás de uma postagem existe uma vida e se ela não teve a sorte que você teve, a ascenção profissional, o berço de ouro, porque ridicularizá-la com comentários maldosos nas " entre linhas"?
A blogosfera é território livre, RESPEITO a capacidade intelectual de cada um, respeito o nível de escolaridade das pessoas e de minha parte, jamais alguém receberá uma só alfinetada; sou livre mas respeito meu próximo e as limitações de cada um, inclusive as minhas. Na vida real somos obrigados a conviver com determinadas situações simplesmente porque não temos como evitá-las mas aqui é tãosimples...DELETE QUEM NÃO É POR VOCÊ, DELETE QUEM TE INCOMODA, DELETE QUEM NÃO FOR DA TUA GRANDEZA SOCIAL e pronto! O que não se deve é usar os blogs como amortecedores para nossas crises existenciais, ofendendo as pessoas, diminuindo-as, isso não!
Existem pessoas que encontram dificuldades em configurar essas páginas, usar códigos HTLM, outras, inclusive eu, que falam daquilo que se lhes vai de falar e RESPEITO! Não tive e nem tenho a sorte de trabalhar com a WEB, não sou PHD em computação, hoje estou limitada, NÃO SOU limitada, não pela idade mas porque me limito porque ser blogueira não é meu ganha pão e sim minha diversão. Estar na frente do PC, nos meus conceitos, é para me descontrair e não criar-me mais problemas.
Percebo que existem pessoas que entram e saem sem deixar sequer um alô e outras que simplesmente não respondem a comentários...FAZER O QUE???? Gente, ninguém dá o que não tem!!!!! Óbvio que as vezes eu Tb entro e não faço comentários mas não visitei o blog para bisbilhotar o conteúdo, essa é a diferença, me entendem???? Bisbilhotar, mexericar, fofocar para ali na frente com duas pedras nas mãos tecer comentários deselegantes ou com comentáarios ANÔNIMOS...A arte de fuxicar para mim, é trabalhar com pedaços de tecidos, criando elementos que comporão artesanatos enquanto o “ velho” é superado fuxico, aquele que pressupõe comentários maldosos, arrogantes, " o famoso leva e trás", é clara e escarradamente a patologia da inferioridade..
Cansei de visitar blogs com erros gravíssimos de português e daí? O conteúdo me interessava e permaneci..outros tantos cheios de fricotes e vazios de essência mas por favor, NINGUÉM ME OBRIGA A PERMANECER
Sem pieguices, não sou de passar a mão na cabeça de ninguém para ganhar pontuação..Conheço meus limites e respeito os limites de meu próximo e se alguém usar o blog como desabafo, por mágoas, por questões financeiras, amorosas, familiares ou de saúde, dentro de meus conhecimentos e capacitação vou me associar a essa pessoa, SE ELA ASSIM O PERMITIR, porque isso chama-se SOLIDARIEDADE e não promoção pessoal! AS vezes uma palavra eleva quem está dentro de uma situação conflitante enquanto outras são capazes de matar! Além do mais sabemos que tudo é transitório nesta vida. De nada adianta eu passar a mão na cabeça e sai por ai me desabafando que a pessoa é sempre nefasta ou que faz um dramalhão; muitas vezes situações que já enfrentamos podem ajudar outros a encontrarem soluções para problemas que se apresentam como grandes borrascas e que no fundo, são pequenas gotas d’ agua!!!!!
As tempestades vem para todos só que uns forram os pés com sacos plásticos; outros usam botas...uns usam capas e guarda-chuvas outros se abrigam em papelões e daí????
É realmente muito complicado conviver com as diferenças!!! a grande verdade é uma só, que não sabe conviver na vida real com as diferenças não as compreenderá nem na virtual! Acho que a arrogância, a prepotência, a altivez não são compatíveis com mundo onde impera a diversidade cultural!
domingo, abril 26, 2009
UMA PREMIAÇÃO COM SABOR ESPECIAL

sexta-feira, abril 24, 2009
"O PLANALTO" - UM ESGOTO A CÉU ABERTO!!!!
Congresso Nacional:
"Se gradear, vira zoológico.
Se murar, vira presídio.
Se colocar uma lona em cima, vira circo.
Se colocar lanternas vermelhas, vira prostíbulo.
Agora, se der descarga, não sobra ninguém!"
Autor desconhecido
( Que vergonha. Mas, e infelizmente, verdadeiro ! )
O texto acima só vem reforçar o pensamento da quase totalidade dos brasileiros; os atos praticados por nossos políticos, INFELIZMENTE eleitos pelo povo, só demonstram que a corrupção ganha espaço a cada dia deixando-nos perplexos a cada fato novo, a cada manobra decidida por grupos que decidiram por não defender quem os elegeu e sim, mamar cada vez mais nas tetas dessa pátria tão nova e já tão maculada no cenario nacional e internacional.
Esses políticos, " TODOS", entenderam realmente que fazer política no Brasil é viver na vadiagem! Essa semana chegamos ao topo com a declaração do Deputado Silvio Costa de Pernambuco que afirmou que a reduçao das verbas para passagens porá em risco o casamento dele..Mas alguém consegue entender a idiotice proferida por essa pessoa?
Quando uma pessoa se candidata para um cargo eletivo, principalmente aqueles que almejam Brasilia não estaria já intrinsica sua transferência para lá? Se assim não fosse, o porque então dos apartamentos funcionais, as mansões que se paga como moradioa ?Seria mais econômico que se pagassem diárias em hotéis e colocassem a venda todos esses imóveis já que a semana desses palhaços é menor que a de qualquer outro trabalhador brasileiro.
Quer dizer, o cara quer trabalhar em Brasilia, ter status de político sem fazer política, morar em um apartamento pago por nós, com carro do ano, gasolina, manutenção, segurança, motorista e ainda quer o direito de ir semanalmente ver a familia? Convenhamos!!!!
Quando uma trabalhador é transferida para outra cidade ou estado, de regra a familia o acompanha, assim por exemplo com os militares e porque com essa santa e imaculada casta deveria ser diferente???? Será que esquecem as centenas de milhares de cidadãos que ficam anos sem visitar seus familiares por conta da falta de dinheiro? outros milhares que nunca andaram de avião e o que dizer dos empregos que requerem o afastamento temporário como os petroleiros, sejam os que trabalham em plataformas ou nos cargueiros e milhares em outras situações...
Bando de safados!!!! Nada funciona nesse Brasil em nenhuma esfera e nos três poderes...
Vejam que a cada dia surgem comissões e comissões para averiguação das fraudes mais inusitadas e que nunca dão em nada...Ontem mesmo, prestes a serem encerrados os trabalhos da comissão dos grampos telefônicos as 3 figuras chaves não serão indiciadas e porque? Fácil Né...Se indiciarem o Dantas, aqueles que estão envolvidos no mesmo escandalo ficarão amarrados, assim, como quem tem , tem medo...decidiram não indiciar nem o Delegado Protógenes que a meu ver fez um trabalho digno, descobrindo alguns ramais dessa rede de esgoto..só que para indiciá-lo novas vertentes de investigação surgiriam e ai, o esgoto iria estourar mais em algumas outras Secretarias e Ministérios...Assim, vamos dar um cala a boca sem indiciamentos para evitar em ano pre-eleitoral, que seja remendada a rede de esgoto...Agora para que tudo possa andar, educação, saude, transporte, segurança, moradia etc, vamos ver o nivel das próximas campanhas milionárias...
Certo é que a corrida ao futuro garantido, ao enriquecimento em 4 anos, deve ser mudada e essa mudança só ocorrerá sabendo escolher em quem votar!!!!
Não se faz política nova com político velho, essa é a grande verdade...Os vícios se repetem e se repetirão sempre!
sábado, abril 18, 2009
OS 7 PECADOS CAPITAIS (PARTE2)
A PREGUIÇA, o ócio, a vadiagem
A preguiça não se resume na preguiça física mas também na preguiça de pensar, sentir e agir.
Quantas vezes ouvimos a expressão, quero morrer encostado em um barranco.
Pessoas que não gostam de desafios, do novo, das transformações.Se contentam com oque tem pois segundo eles, tudo exige muito esforço; acordar pela manhã é uma dificuldade assim como sair dos pijamas aos finais de semana. Pessoas que amam ficar esticados olhando para o vazio, o espaço porque é exatamente ali onde fazem morada; no vazio. Pessoas improdutivas, que jamais alcançam ascensão profissional e nem mesmo procuram porque ascensão profissional quer dizer trabalhar mais, investir em raciocinar, se apresentar, discutir e são totalmente impedidos pela preguiça. O ócio é o ser dominador de suas mentes. Deixar para depois é o lema seguiduo pelos PREGUIÇOSOS.
A LUXURIA
É definida como uma impulsividade desenfreada, um prazer pelo excesso, tendo também conotações sexuais.
Talvez o mais condenado dos pecados para a Igreja e o mais suportado pela sociedade porque abrange parte da humanidade.
Esse é o caminho mais largo mencionado nas Escrituras, aquele que leva a toda sorte de prazeres, bebida, sexo, todo tipo de transgressão como vivemos ultimamente, pedofilia, pornografia, sodomia, prostituição infatil, incesto, estupro, etc
A luxuria é a avidez pelo sexo,a urgência dos sentidos,a fome da alma.
A luxuria,para alguns homens,transforma a mulher num objeto de prazer,apenas isso;não a respeita,não sabe amar,nem usufruir dos bens que o verdadeiro amor traz,um dos pilares da felicidade.
Porém a luxúria não é latente e sim fruto da convivência social e para a grande maioria não chega a ser um desvio de conduta ressalvados aqui, pedofilos, estupradores e incestuosos.
A compulsão pelo sexo, na juventude quando não desordenada é natural. É o novo, a explosão da cadeia de hormônios que em suas oscilações provocam o ímpeto que, quando não canalizado através de orientações por parte de pessoas equilibradas, pode sem dúvida constituir ali na frente, um desvio de conduta.
Resta agora, através desses 7 pecados capitais uma reflexão profunda, uma análise para possíveis correções no percurso de nossas vidas. Claro que rodos somos passíveis de erros mas muitos deles podemos evitar para evitar desastres maiores.
Massacramos os homens com suas posturas desenfreadas, compulsivas e chegamos mesmo a nominá-los como “ tarados” . A tara gera tarados e é uma das derivantes da luxuria mas vamos ser honestas, existem milhares de mulheres especializadas em destruir lares pela simples compulsão da ‘ conquista! Luxúria também??? Claro que sim, a luxuria que leva à banalização do romance, do amor e que na promiscuidade não gerará nenhum fruto somente o sabor da conquista.
O individuo classificado na luxuria não possui a lucidez para enxergar o depois; o ato presente, o momento é o que conta e daí, os frutos da aberração>> crianças geradas sem responsabilidades, sem amor, sem critérios e muitas delas com graves problemas genéticos e que ficarão á mercê de mãos e corações generosos para garantirem seus futuros.
É serio minha gente. A idéia não é criar uma geração de eunucos e tampouco que devamos sublimar as emoções, mas sim, a orientação para sexo com responsabilidade. Será preciso muita campanha educativa para se reverter os quadros instalados em nossa sociedade porque todos esses frutos advindos da luxuria, filhos, AIDS, e outras moléstias infecto-contagiosas estão aí sendo dissiminados sem que a sociedade tenha mecanismos não só de contê-los, tratá-los bem como erradicá-los.
Assim, o fundamental ainda é o lar equilibrado, pais que vivam a plenitude do amor, que vivam para a família e principalmente que sejam os monitores na sua plenitude dos passos das crianças e adolescentes.
No meu entender esse é o caminho
OS 7 PECADOS CAPITAIS (parte 1)

Olá pessoal, esta semana fui gentilmente convidada pela Lidiane a participar de seu blog http://femeablog.wordpress.com.
O tema era livre e tudo que escrevi, escrevi segundo minha ótica, minha vivência e experiências o que não quer dizer que não seja suscetível de erros.
Antes de mais nada quero derrubar um conceito que a meu ver é mais um preconceito que conceito de que pessoas maduras
São “ tralhas”, ultrapassadas e devem mesmo é ficar encostadas.
Li recentemente uma frase mais ou menos assim:
ENVELHECER É PASSAR DA PAIXÃO Á COMPAIXÃO!!!
Quase precisei de meus sais para retomar o fôlego mas,
Passados alguns momentos pude refletir melhor e entender a ignorância dos preconceituosos.
Bem assim o tema que escolhi para desenvolver é OS SETE PECADOS CAPITAIS nos nossos dias.
Digo nos nossos dias porque 4 décadas atrás as mulheres não eram socializadas e as poucas que se atreveram a romper conceitos foram muito discriminadas mas tão somente por questões culturais muito enraizadas antigamente.
De se ressaltar ainda que o tema abordado não tem conotação religiosa e sim discorrer sobre esses vícios corriqueiros muitas vezes de origem genética, outras vezes por dificuldades enfrentadas durante a vida
A IRA>> cólera, raiva, agressividade exagerada
Quem não conviveu ou não conheceu uma pessoa que vive permanentemente irado! Pessoas que não conhecem os limites e que vão de zero a mil
A GULA
Outro vício terrível com conseqüências desastrosas pois gera enfermidades e muitas vezes a discriminação porque normalmente as pessoas acometidas desse vício não possuem posturas sociais, meias maneiras. A compulsão pelo comer é muito destacada chegando mesmo a deixar ao lado da cama petiscos para comer durante a noite.
Essa instabilidade emocional, conotação de insegurança fazendo com que o indivíduo não tenha a produtividade na empresa ou na vida sócio-familiar.
Porém a GULA não está só no âmbito alimentar, ela é extendida a qualquer outro tipo de compulsão como na leitura, na compulsão por compras, por querer se destacar no grupo que freqüenta.
É a incapacidade de criar a sua própria imagem, o seu próprio círculo e vive à sombra dos segundo eles, mais fortes. Raramente a INVEJA é sentida nas palavras mas sim através de olhares criando mesmo o processo de competição em algo desastroso.
São pessoas geralmente inferiorizadas que não aprenderam a desenvolver seus potenciais, seus dons. Ainda que constantemente observadores de seus “ ídolos” não possuem força, dinamismo para criarem um lugar ao sol.
Pessoas orgulhosas amam inferiorizar quem não é por êles..Precisam formar grupos para liderarem como se fossem ditadores de uma classe. Os pavões, senhores da sabedoria, das soluções incapazes de ouvir, de estender a mão, de socorrer.
O coisinha triste é conviver com pessoas avarentas. Avareza, mesquinhez, pequenice. brigar por tostões e ser escravo da matéria. Não sou contra o poupar, a que se pense no amanhã seja para si ou investimentos nos estudos dos filhos mas sim daquelas pessoas que não gastam para não descapitalizar, deixem de viver a vida, comprar remédios, viajar só para verem engordados os seus recursos. Quantas historias já ouvimos de pessoas que guardam dinheiro dentro de colchões e só a o morrerem, quando o dinheiro já não valia mais nada, os parentes acabaram por descobrir.
Essa semana no portal da Globo foi noticiada a história de um senhor, pobrezinho, aposentado que veio a falecer e em um barracão no fundo do quintal seus filhos encontraram enterrado quase que a totalidade da aposentadoria, 1 salário mínimom poupados durante anos. Sacrificou-se, levou uma vida de miserável nos níveis máximos da pobreza mas felizmente deixou seus 14 mil reais a serem distribuídos entre seus 4 filhos.
E um exemplo até para esses dias que culminam com a Páscoa , o exemplo de Judas que por sua avareza não pensou duas vezes ao trair Jesus.
terça-feira, abril 14, 2009
MULHERES POSSÍVEIS

'Eu não sirvo de exemplo para nada, mas, se você quer saber se isso é possível, me ofereço como piloto de testes.
Sou a Miss Imperfeita, muito prazer.
Uma imperfeita que faz tudo o que precisa fazer, como boa profissional, mãe e mulher que também sou: trabalho todos os dias, ganho minha grana, vou ao supermercado três vezes por semana, decido o cardápio das refeições, levo os filhos no colégio e busco, almoço com eles, estudo com eles, telefono para minha mãe todas as noites, procuro minhas amigas, namoro, viajo, vou ao cinema, pago minhas contas, respondo a toneladas de e-mails, faço revisões no dentista, mamografia, caminho meia hora diariamente, compro flores para casa, providencio os consertos domésticos, participo de eventos e reuniões ligados à minha profissão e ainda faço escova toda semana - e as unhas!
E, entre uma coisa e outra, leio livros.
Portanto, sou ocupada, mas não uma workaholic.
Por mais disciplinada e responsável que eu seja, aprendi duas coisinhas que operam milagres.
Primeiro: a dizer NÃO.
Segundo: a não sentir um pingo de culpa por dizer NÃO.
Culpa por nada, aliás.
Existe a Coca Zero, o Fome Zero, o Recruta Zero.
Pois inclua na sua lista a Culpa Zero.
Quando você nasceu, nenhum profeta adentrou a sala da maternidade e lhe apontou o dedo dizendo que a partir daquele momento você seria modelo para os outros.
Seu pai e sua mãe, acredite, não tiveram essa expectativa: tudo o que desejaram é que você não chorasse muito durante as madrugadas e mamasse direitinho.
Você não é Nossa Senhora.
Você é, humildemente, uma mulher.
E, se não aprender a delegar, a priorizar e a se divertir, bye-bye vida interessante.
Porque vida interessante não é ter a agenda lotada, não é ser sempre politicamente correta, não é topar qualquer projeto por dinheiro, não é atender a todos e criar para si a falsa impressão de ser indispensável.
É ter tempo.
Tempo para fazer nada.
Tempo para fazer tudo.
Tempo para dançar sozinha na sala.
Tempo para bisbilhotar uma loja de discos.
Tempo para sumir dois dias com seu amor.
Três dias.
Cinco dias!
Tempo para uma massagem.
Tempo para ver a novela.
Tempo para receber aquela sua amiga que é consultora de produtos de beleza.
Tempo para fazer um trabalho voluntário.
Tempo para procurar um abajur novo para seu quarto...
Tempo para conhecer outras pessoas.
Voltar a estudar.
Para engravidar.
Tempo para escrever um livro que você nem sabe se um dia será editado.
Tempo, principalmente, para descobrir que você pode ser perfeitamente organizada e profissional sem deixar de existir.
Porque nossa existência não é contabilizada por um relógio de ponto ou pela quantidade de memorandos virtuais que atolam nossa caixa postal.
Existir, a que será que se destina?
Destina-se a ter o tempo a favor, e não contra.
A mulher moderna anda muito antiga. Acredita que, se não for super, se não for mega, se não for uma executiva ISO 9000, não será bem avaliada.
Está tentando provar não-sei-o-quê para não-sei-quem.
Precisa respeitar o mosaico de si mesma, privilegiar cada pedacinho de si.
Se o trabalho é um pedação de sua vida, ótimo!
Nada é mais elegante, charmoso e inteligente do que ser independente.
Mulher que se sustenta fica muito mais sexy e muito mais livre para ir e vir.
Desde que lembre de separar alguns bons momentos da semana para usufruir essa independência, senão é escravidão, a mesma que nos mantinha trancafiadas em casa, espiando a vida pela janela.
Desacelerar tem um custo.
Talvez seja preciso esquecer a bolsa Prada, o hotel decorado pelo Philippe Starck e o batom da M.A.C.
Mas, se você precisa vender a alma ao diabo para ter tudo isso, francamente, está precisando rever seus valores.
E descobrir que uma bolsa de palha, uma pousadinha rústica à beira-mar e o rosto lavado (ok, esqueça o rosto lavado) podem ser prazeres cinco estrelas e nos dar uma nova perspectiva sobre o que é, afinal, uma vida interessante'.
Martha Medeiros - Jornalista e escritora