quinta-feira, abril 30, 2009

SER BLOGUEIRA




SER BLOGUEIRA

 

Quando se decide abrir um blog , firmamos um termo onde são determinados “os direitos e deveres” de cada um e ponto! là não está especificado se o blog tem de ser assim ou assado, ou quem pode ou não acessá-lo,  essas são opções  selecionadas quando de sua configuração. Quantas vezes a proposta incial é uma e no andar da carruagem o blog se diversifica, onde está escrito que isso é vetado?


Se alguém escreve um blog meramente por escrever e não quer visitas, configura a inacessibilidade a êle e assim, cria-se a exclusividade, mas não é a regra, isso é excessionalidade.

 

Recentemente li em um blog algumas regras, criadas certamente por quem escreveu a postagem, fundamentadas naquilo que a pessoa gosta ou não e cheguei mesmo a ficar arrepiada quando ela declara passar longe de blogs com fundo preto!!!! Hum, ridículo não? Mas suportável, certamente a pessoa tem algum problema com a cor preta e passará anos luz dos meus, simplesmente porque amo o preto e acho que blogs com fundo preto, conferem mais destaque ás fotos! O que se procura? Beleza ou conteúdo?  procuramos, um cristo para descarregar nosso mau humor, ou justificar nossa grosseria na forma da famosa TPM, FRESCURA TÃO EM MODA ou pessoas interessantes que engrossem nosso círculo social?

 

Vejam, a isso classificamos com “ gosto individual” dentro daquela “ liberdade” que temos por direito. Mas por favor não esqueçamos que NOSSOS DIREITOS VÃO ATÉ ONDE COMEÇAM OS DIREITOS DE NOSSO PRÓXIMO, certo? Exemplificando, odeio sushi e sashimi mas não odeio que os aprecia! 

 

Outra coisa, não lembro quando da abertura de meus blogs, de me terem sido pedidos nível de escolaridade, testes de QI e principalmente se eu sabia escrever corretamente o meu idioma, se eu o usaria para desabafos etc..alguém foi indagado sobre esses itens?

 

Alguém foi orientado sobre  regras quando em visita a outro blog? Não é terrivel ir á casa de uma pessoa e após a visita a criticar? raios, porque foi então? para olhar se a casa estava empoeirada, organizada, para descobrir se ela te havia superado na compra de algum item que você cobiçava há tempos??? Assim também nos blogs, são os olheiros! Não vamos transformar esse mundo deliciosamente divertido em alcova, por favor! Para tudo tem tempo e hora! Atrás de uma postagem existe uma vida e se ela não teve a sorte que você teve, a ascenção profissional, o berço de ouro, porque ridicularizá-la com comentários maldosos nas " entre linhas"?

 

A blogosfera é território livre, RESPEITO a capacidade intelectual de cada um, respeito o nível de escolaridade das pessoas e de minha parte, jamais alguém receberá uma só alfinetada; sou livre mas respeito meu próximo e as limitações de cada um, inclusive as minhas. Na vida real somos obrigados a conviver com determinadas situações simplesmente porque não temos como evitá-las mas aqui é tãosimples...DELETE QUEM NÃO É POR VOCÊ, DELETE QUEM TE INCOMODA, DELETE QUEM NÃO FOR DA TUA GRANDEZA SOCIAL e pronto! O que não se deve é usar os blogs como amortecedores para nossas crises existenciais, ofendendo as pessoas, diminuindo-as, isso não!

 

Existem pessoas que encontram dificuldades em configurar essas páginas, usar códigos HTLM, outras, inclusive eu, que falam daquilo que se lhes vai de falar e RESPEITO! Não tive e nem tenho a sorte de trabalhar com a WEB, não sou PHD em computação, hoje estou limitada, NÃO SOU limitada, não pela idade mas porque me limito porque ser blogueira não é meu ganha pão e sim minha diversão. Estar na frente do PC, nos meus conceitos, é para me descontrair e não criar-me mais problemas.

 

Percebo que existem pessoas que entram e saem sem deixar sequer um alô e outras que simplesmente não respondem a comentários...FAZER O QUE???? Gente, ninguém dá o que não tem!!!!!  Óbvio que as vezes eu Tb entro e não faço comentários mas não visitei o blog para bisbilhotar o conteúdo, essa é a diferença, me entendem???? Bisbilhotar, mexericar, fofocar para ali na frente com duas pedras nas mãos tecer comentários deselegantes ou com comentáarios ANÔNIMOS...A arte de fuxicar para mim, é trabalhar com pedaços de tecidos, criando elementos que comporão artesanatos enquanto o “ velho” é superado fuxico, aquele que pressupõe comentários maldosos, arrogantes, " o famoso leva e trás", é clara e escarradamente a patologia da inferioridade..

 

 

Cansei de visitar blogs com erros gravíssimos de português e daí? O conteúdo me interessava e permaneci..outros tantos cheios de fricotes e vazios de essência mas por favor, NINGUÉM ME OBRIGA A PERMANECER EM LUGAR ALGUM, só fazemos aquilo que nos é bom, que nos acrescenta mas daí a ficar arrancando meus cabelos por conta de leituras? De pessoas que não pagam minhas contas? que não fazem parte da minha história de vida, pessoas que nem merecem que eu me detenha perdendo tempo em ler suas mensagens, mas não faço não! 

Sem pieguices, não sou de passar a mão na cabeça de ninguém para ganhar pontuação..Conheço meus limites e respeito os limites de meu próximo e se alguém usar o blog como desabafo, por mágoas, por questões financeiras, amorosas, familiares ou de saúde, dentro de meus conhecimentos e capacitação vou me associar a essa pessoa, SE ELA ASSIM O PERMITIR,  porque isso chama-se SOLIDARIEDADE e não promoção pessoal! AS vezes uma palavra eleva quem está dentro de uma situação conflitante enquanto outras são capazes de matar! Além do mais sabemos que tudo é transitório nesta vida. De nada adianta eu passar a mão na cabeça e sai por ai me desabafando que a pessoa é sempre nefasta ou que faz um dramalhão; muitas vezes situações que já enfrentamos podem ajudar outros a encontrarem soluções para problemas que se apresentam como grandes borrascas e que no fundo, são pequenas gotas d’ agua!!!!!

 

As tempestades vem para todos só que uns forram os pés com sacos plásticos; outros usam botas...uns usam capas e guarda-chuvas outros se abrigam em papelões e daí????

É realmente muito complicado conviver com as diferenças!!! a grande verdade é uma só, que não sabe conviver na vida real com as diferenças não as compreenderá nem na virtual! Acho que a arrogância, a prepotência, a altivez não são compatíveis com mundo onde impera a diversidade cultural!

Photobucket

domingo, abril 26, 2009

UMA PREMIAÇÃO COM SABOR ESPECIAL



Esse meu espaço foi escolhido dentre centenas, como um dos melhores e mais prestigiados do Brasil. Nesse meu Paraíso Particular jamais esperei algum tipo de premiação exatamente porque aqui é onde abro minha alma, exponho meus pensamentos, idéias e pontos de vista, muitas vezes de maneira rústica, em tom de revolta outras com mais elegância. Não poderia ser diferente porque essa é a minha personalidade!

Assim agradeço a todos que são assíduos a esse meu mundo, deixando a certeza de que muito mais me empenharei a tornar esse cantinho um lugar de refrigério e reflexão!
Abraços

Photobucket

sexta-feira, abril 24, 2009

"O PLANALTO" - UM ESGOTO A CÉU ABERTO!!!!


No momento em que me preparava para fazer essa postagem a nível de  desabafo, porque uma andorinha só não faz verão, recebia um email com esse texto:



O MELHOR É DAR A DESCARGA

Congresso Nacional:

"Se gradear, vira zoológico.

Se murar, vira presídio.

Se colocar uma lona em cima, vira circo.

Se colocar lanternas vermelhas, vira prostíbulo.

Agora, se der descarga, não sobra ninguém!"

Autor desconhecido

 ( Que vergonha. Mas, e infelizmente, verdadeiro ! )


O texto acima só vem reforçar o pensamento da quase totalidade dos brasileiros; os atos praticados por nossos políticos, INFELIZMENTE eleitos pelo povo, só demonstram que a corrupção ganha espaço a cada dia deixando-nos perplexos a cada fato novo, a cada manobra decidida por grupos que decidiram por não defender quem os elegeu e sim, mamar cada vez mais nas tetas dessa pátria tão nova e já tão maculada no cenario nacional e internacional.

Esses políticos, " TODOS", entenderam realmente que fazer política no Brasil é viver na vadiagem! Essa semana chegamos ao topo com a declaração do Deputado Silvio Costa de Pernambuco que afirmou que a reduçao das verbas para passagens porá em risco o casamento dele..Mas alguém consegue entender a idiotice proferida por essa pessoa?

Quando uma pessoa se candidata para um cargo eletivo, principalmente aqueles que almejam Brasilia não estaria já intrinsica sua transferência para lá? Se assim não fosse, o porque então dos apartamentos funcionais, as mansões  que se paga como moradioa ?Seria mais econômico que se pagassem diárias em hotéis e colocassem a venda todos esses imóveis  já que a semana desses palhaços é menor que a de qualquer outro trabalhador brasileiro. 

Quer dizer, o cara quer trabalhar em Brasilia, ter status de político sem fazer política, morar em um apartamento pago por nós, com carro do ano, gasolina, manutenção, segurança, motorista e ainda quer o direito de ir semanalmente ver a familia? Convenhamos!!!!

Quando uma trabalhador é transferida para outra cidade ou  estado, de regra a familia o  acompanha, assim por exemplo com os militares e porque com essa santa e imaculada casta deveria ser diferente???? Será que esquecem as centenas de milhares de cidadãos que ficam anos sem visitar seus familiares por conta da falta de dinheiro? outros milhares que nunca andaram de avião e o que dizer dos empregos que requerem o afastamento temporário como os petroleiros, sejam os que trabalham em plataformas ou nos cargueiros e milhares em outras situações...

Bando de safados!!!! Nada funciona nesse Brasil em nenhuma esfera e nos três poderes...

Vejam que a cada dia surgem comissões e comissões para averiguação das fraudes mais inusitadas e que nunca dão em nada...Ontem mesmo, prestes a serem encerrados os trabalhos da comissão dos grampos telefônicos as 3 figuras chaves não serão indiciadas e porque? Fácil Né...Se indiciarem o Dantas, aqueles que estão envolvidos no mesmo escandalo ficarão amarrados, assim, como quem tem , tem medo...decidiram não indiciar nem o Delegado Protógenes que a meu ver fez um trabalho digno, descobrindo  alguns ramais dessa rede de esgoto..só que para indiciá-lo novas vertentes de investigação surgiriam e ai, o esgoto iria estourar mais em algumas outras Secretarias e Ministérios...Assim, vamos dar um cala a boca sem indiciamentos para evitar em ano pre-eleitoral, que seja remendada a rede de esgoto...Agora para que tudo possa andar, educação, saude, transporte, segurança, moradia etc, vamos ver o nivel das próximas campanhas milionárias...

Certo é que a corrida ao futuro garantido, ao enriquecimento em 4 anos, deve ser mudada e essa mudança só ocorrerá  sabendo escolher em quem votar!!!!

Não se faz política nova com político velho, essa é a grande verdade...Os vícios se repetem e se repetirão sempre!


Photobucket

sábado, abril 18, 2009

OS 7 PECADOS CAPITAIS (PARTE2)


CONTINUANDO....


A PREGUIÇA, o ócio, a vadiagem

 

A preguiça não se resume na preguiça física mas também na preguiça de pensar, sentir e agir.

Quantas vezes ouvimos a expressão, quero morrer encostado em um barranco.

Pessoas que não gostam de desafios, do novo, das transformações.Se contentam com oque tem pois segundo eles, tudo exige muito esforço; acordar pela manhã é uma dificuldade assim como sair dos pijamas aos finais de semana. Pessoas que amam ficar esticados olhando para o vazio, o espaço porque é exatamente ali onde fazem morada; no vazio. Pessoas improdutivas, que jamais alcançam ascensão profissional e nem mesmo procuram porque ascensão profissional quer dizer trabalhar mais, investir em raciocinar, se apresentar, discutir e são totalmente impedidos pela preguiça. O ócio é o ser dominador de suas mentes. Deixar para depois é o lema seguiduo pelos PREGUIÇOSOS.

 

                A LUXURIA 


É definida como uma impulsividade desenfreada, um prazer pelo excesso, tendo também conotações sexuais.

Talvez o mais condenado dos pecados para a Igreja e o mais suportado pela sociedade porque abrange parte da humanidade.

Esse é o caminho mais largo mencionado nas Escrituras, aquele que leva a toda sorte de prazeres, bebida, sexo, todo tipo de transgressão como vivemos ultimamente, pedofilia, pornografia, sodomia, prostituição infatil, incesto, estupro, etc

A luxuria é a avidez pelo sexo,a urgência dos sentidos,a fome da alma.

 A luxuria,para alguns homens,transforma a mulher num objeto de prazer,apenas isso;não a respeita,não sabe amar,nem usufruir dos bens que o verdadeiro amor traz,um dos pilares da felicidade.

Porém a luxúria não é latente e sim fruto da convivência social e para a grande maioria não chega a ser um desvio de conduta ressalvados aqui, pedofilos, estupradores e incestuosos.

A compulsão pelo sexo, na juventude quando não desordenada é natural. É o novo, a explosão da cadeia de hormônios que em suas oscilações provocam o ímpeto que, quando não canalizado através de orientações por parte de pessoas equilibradas, pode sem dúvida constituir ali na frente, um desvio de conduta.

 

Resta agora, através desses 7 pecados capitais uma reflexão profunda, uma análise para possíveis correções no percurso de nossas vidas. Claro que rodos somos passíveis de erros mas muitos deles podemos evitar para evitar desastres maiores.

 

Massacramos os homens com suas posturas desenfreadas, compulsivas e chegamos mesmo a nominá-los como “ tarados” . A tara gera tarados e é uma das derivantes da luxuria mas vamos ser honestas, existem milhares de mulheres especializadas em destruir lares pela simples compulsão da ‘ conquista! Luxúria também??? Claro que sim, a luxuria que leva à banalização do romance, do amor e que na promiscuidade não gerará nenhum fruto  somente o sabor da conquista.

O individuo classificado na luxuria não possui a lucidez para enxergar o depois; o ato presente, o momento é o que conta e daí, os frutos da aberração>> crianças geradas sem responsabilidades, sem amor, sem critérios e muitas delas com graves problemas genéticos e que ficarão á mercê de mãos e corações generosos para garantirem seus futuros.

É serio minha gente. A idéia não é criar uma geração de eunucos e tampouco que devamos sublimar as emoções, mas sim, a orientação para sexo com responsabilidade. Será preciso muita campanha educativa para se reverter os quadros instalados em nossa sociedade porque todos esses frutos advindos da luxuria, filhos, AIDS, e outras moléstias infecto-contagiosas estão aí sendo dissiminados sem que a sociedade tenha mecanismos não só de contê-los, tratá-los bem como erradicá-los.

Assim, o fundamental ainda é o lar equilibrado, pais que vivam a plenitude do amor, que vivam para a família e principalmente que sejam os monitores na sua plenitude dos passos das crianças e adolescentes.

No meu entender esse é o caminho

 

 

 

 

 

 

 

 


Photobucket

OS 7 PECADOS CAPITAIS (parte 1)


Olá pessoal, esta semana fui gentilmente convidada pela Lidiane a participar de seu blog http://femeablog.wordpress.com.

 

O tema era livre e tudo que escrevi, escrevi segundo minha ótica, minha vivência e experiências o que não quer dizer que não seja suscetível de erros.

Antes de mais nada quero derrubar um conceito que a meu ver é mais um preconceito que conceito de que pessoas maduras

São “ tralhas”, ultrapassadas e devem mesmo é ficar encostadas.

Li recentemente uma frase mais ou menos assim:

ENVELHECER É PASSAR DA PAIXÃO Á COMPAIXÃO!!!

Quase precisei de meus sais para retomar o fôlego mas,

Passados alguns momentos pude refletir melhor e entender a ignorância dos preconceituosos.

Bem assim o tema que escolhi para desenvolver é OS SETE PECADOS CAPITAIS nos nossos dias.

Digo nos nossos dias porque 4 décadas atrás as mulheres não eram socializadas e as poucas que se atreveram a romper conceitos foram muito discriminadas mas tão somente por questões culturais muito enraizadas antigamente.

De se ressaltar ainda que o tema abordado não tem conotação religiosa e sim discorrer sobre esses vícios corriqueiros muitas vezes de origem genética,  outras vezes por dificuldades enfrentadas durante a vida

 

   A IRA>> cólera, raiva, agressividade exagerada


      Quem não conviveu ou não conheceu uma pessoa que vive permanentemente irado! Pessoas que não conhecem os limites e que vão de zero a mil em segundos. Pessoas compulsivas que não conseguem parar para respirar antes de explodir e que quase semrpe, tão tomados por essa força interior são incapazes de admitir os exageros, desculpar-se para estarem bem consigo próprias. Pessoas que provam muita dificuldade no relacionar-se porque todos tem quem será a próxima vítima.


                       A GULA



      Outro vício terrível com conseqüências desastrosas pois gera enfermidades e muitas vezes a discriminação porque normalmente as pessoas acometidas desse vício não possuem posturas sociais, meias maneiras. A compulsão pelo comer é muito destacada chegando mesmo a deixar ao lado da cama petiscos para comer durante a noite.

     Essa instabilidade emocional, conotação de insegurança fazendo com que o indivíduo não tenha a produtividade na empresa ou na vida sócio-familiar.

      Porém a GULA não está só no âmbito alimentar, ela é extendida a qualquer outro tipo de compulsão como na leitura, na compulsão por compras, por querer se destacar no grupo que freqüenta.

 

A INVEJA 


Deus me livre e me afaste dos invejosos. Sofri na pele os ataques de pessoas invejosas que são exatamente aquelas que se sentem inferiorizadas, que querem copiar “ os ídolos” que criam em seus círculos sociais sem eprceber que na realidade afasta-os um a um.
É a incapacidade de criar a sua própria imagem, o seu próprio círculo e vive à sombra dos segundo eles, mais fortes. Raramente a INVEJA é sentida nas palavras mas sim através de olhares criando mesmo o processo de competição em algo desastroso.
São pessoas geralmente inferiorizadas que não aprenderam a desenvolver seus potenciais, seus dons. Ainda que constantemente observadores de seus “ ídolos” não possuem força, dinamismo para criarem um lugar ao sol.

 

O ORGULHO, a soberba!


A síndrome do trator, passo por cima de todos, sou mais eu, ou então, fiz e não vou consertar o meu erro.
Pessoas orgulhosas amam inferiorizar quem não é por êles..Precisam formar grupos para liderarem como se fossem ditadores de uma classe. Os pavões, senhores da sabedoria, das soluções incapazes de ouvir, de estender a mão, de socorrer.

 

A AVAREZA 

Está ligada a uma desordenada ambição de dinheiro, é um desordenamento no afã de ter! possuir!( desses eu fujo!!!)
O coisinha triste é conviver com pessoas avarentas. Avareza, mesquinhez, pequenice. brigar por tostões e ser escravo da matéria. Não sou contra o poupar, a que se pense no amanhã seja para si ou investimentos nos estudos dos filhos mas sim daquelas pessoas que não gastam para não descapitalizar, deixem de viver a vida, comprar remédios, viajar só para verem engordados os seus recursos. Quantas historias já ouvimos de pessoas que guardam dinheiro dentro de colchões e só a o morrerem, quando o dinheiro já não valia mais nada, os parentes acabaram por descobrir.

Essa semana no portal da Globo foi noticiada a história de um senhor, pobrezinho, aposentado que veio a falecer e em um barracão no fundo do quintal seus filhos encontraram enterrado quase que a totalidade da aposentadoria, 1 salário mínimom poupados durante anos. Sacrificou-se, levou uma vida de miserável nos níveis máximos da pobreza mas felizmente deixou seus 14 mil reais a serem distribuídos entre seus 4 filhos.
E um exemplo até para esses dias que culminam com a Páscoa , o exemplo de Judas que por sua avareza não pensou duas vezes ao trair Jesus.

 

                             


Photobucket

terça-feira, abril 14, 2009

MULHERES POSSÍVEIS

MULHERES POSSÍVEIS.. 

 
 
'Eu não sirvo de exemplo para nada, mas, se você quer saber se isso é possível, me ofereço como piloto de testes.
Sou a 
Miss Imperfeita, muito prazer.
Uma imperfeita que faz tudo o que precisa fazer, como boa profissional, mãe e mulher que também sou: trabalho todos os dias, ganho minha grana, vou ao supermercado três vezes por semana, decido o cardápio das refeições, levo os filhos no colégio e busco, almoço com eles, estudo com eles, telefono para minha mãe todas as noites, procuro minhas amigas, namoro, viajo, vou ao cinema, pago minhas contas, respondo a toneladas de e-mails, faço revisões no dentista, mamografia, caminho meia hora diariamente, compro flores para casa, providencio os consertos domésticos, participo de eventos e reuniões ligados à minha profissão e ainda faço escova toda semana - e as unhas!
E, entre uma coisa e outra, leio livros.
Portanto, sou ocupada, mas não uma workaholic.
Por mais disciplinada e responsável que eu seja, aprendi duas coisinhas que operam milagres.
Primeiro: a 
dizer NÃO.
Segundo: a não sentir um pingo de culpa por dizer NÃO.
Culpa por nada, aliás.
Existe a Coca Zero, o Fome Zero, o Recruta Zero.
Pois inclua na sua lista a 
Culpa Zero.
Quando você nasceu, nenhum profeta adentrou a sala da maternidade e lhe apontou o dedo dizendo que a partir daquele momento você seria modelo para os outros.
Seu pai e sua mãe, acredite, não tiveram essa expectativa: tudo o que desejaram é que você não chorasse muito durante as madrugadas e mamasse direitinho.
Você não é Nossa Senhora.
Você é, humildemente, uma mulher.
E, se não aprender a delegar, a priorizar e a se divertir, bye-bye vida interessante.
Porque 
vida interessante não é ter a agenda lotada, não é ser sempre politicamente correta, não é topar qualquer projeto por dinheiro, não é atender a todos e criar para si a falsa impressão de ser indispensável.
É ter tempo.
Tempo para fazer nada.
Tempo para fazer tudo.
Tempo para dançar sozinha na sala.
Tempo para bisbilhotar uma loja de discos.
Tempo para sumir dois dias com seu amor.
Três dias.
Cinco dias!
Tempo para uma massagem.
Tempo para ver a novela.
Tempo para receber aquela sua amiga que é consultora de produtos de beleza.
Tempo para fazer um trabalho voluntário.
Tempo para procurar um abajur novo para seu quarto...
Tempo para conhecer outras pessoas.
Voltar a estudar.
Para engravidar.
Tempo para escrever um livro que você nem sabe se um dia será editado.
Tempo, principalmente, para descobrir que você pode ser perfeitamente organizada e profissional sem deixar de existir.
Porque nossa existência não é contabilizada por um relógio de ponto ou pela quantidade de memorandos virtuais que atolam nossa caixa postal.
Existir, a que será que se destina?
Destina-se a ter o tempo a favor, e não contra.
A mulher moderna anda muito antiga. Acredita que, se não for super, se não for mega, se não for uma executiva ISO 9000, não será bem avaliada.
Está tentando provar não-sei-o-quê para não-sei-quem.
Precisa respeitar o mosaico de si mesma, privilegiar cada pedacinho de si.
Se o trabalho é um pedação de sua vida, ótimo!
Nada é mais elegante, charmoso e inteligente do que 
ser independente.
Mulher que se sustenta fica muito mais sexy e muito mais livre para ir e vir.
Desde que lembre de separar alguns bons momentos da semana para usufruir essa independência, senão é escravidão, a mesma que nos mantinha trancafiadas em casa, espiando a vida pela janela.
Desacelerar tem um custo.
Talvez seja preciso esquecer a bolsa Prada, o hotel decorado pelo Philippe Starck e o batom da M.A.C.
Mas, se você precisa vender a alma ao diabo para ter tudo isso, francamente, está precisando rever seus valores.
E descobrir que uma bolsa de palha, uma pousadinha rústica à beira-mar e o rosto lavado (ok, esqueça o rosto lavado) podem ser prazeres cinco estrelas e nos dar uma nova perspectiva sobre o que é, afinal, uma vida interessante'.

Martha Medeiros - Jornalista e escritora


Photobucket

segunda-feira, abril 13, 2009

PLANO DE 1 MILHÃO DE CASAS...




Tremo nas bases! O Brasil vai se transformar num imenso canteiros de obras (oba); gerará 3,5 milhões de empregos (obaaa!!!!!) e claro, para quem tem  pelo menos 1 dedo de testa entenderá que  muito dinheiro será arrecadado  para a campanha presidencial através de centenas de contratos públicos..AS consequências??? claro pagaremos alí na frente e vamos apostar se chegarão a construir essas 1,5 milhões de moradias ou assitiremos de camarote o fracasso de obras como a Belém-Brasilia; Transamazônica; a Ferrovia do Aço que acabou por transformar os canteiros de obras em um amontoado de ferros retorcidos, pontes e viadutos inacabados e, ainda,  outras centenas paralizadas há anos a não dizer  de outros projetos carissimos, já pagos, e que nunca sairam do papel:  hospitais construidos e fechados há anos pelo simples fato de não terem sido " previstos" os contratos de manutenção de equipamentos caríssimos; e o que dizer das escolas? e porque não reduzir esse projeto digamos para 500 mil casas e iniciar finalmente um projeto para expansão da malha ferroviario quase inexistente, como todo país civilizado tem? Então ficamos assim, é preciso projetar, arquitetar obras que impressionem a população de baixa renda tão somente porque é deles a garantia de voto certo...Infelizmente a fome impulsiona o pobre a votar naqueles que investem em bolsas, sacolas, misericórdia...Enquanto não se pensar em tirar o povo da fome através da dignidade, tornando-os cidadãos de direito e de fato, condição essa  só adquirida através de emprego, carteira asssinada, moradia e estudo ninguém vai sair da condição de esmolante; para os miseráveis criados e multiplicados pela incompetência do poder público, que só lembra dos pobres infelizes em campanhas eleitorais, pouco importa o tamanho da corrupção mas a nós afeta e muito porque todo o dinheiro empregado na corrupção, em contratos, quaiquer que sejam saem das taxações a nós impostas. É preciso ficar de olho!!!!!!
Photobucket

sábado, abril 11, 2009

AS COISAS QUE APRENDI



As Coisas Que Aprendi Na Vida  
...PORQUE VIVER É APRENDER A VIVER !!!

 
 
 
 

05 Anos 
Aprendi que peixinhos dourados não gostam de gelatina.

06 Anos 
Aprendi que não dá para esconder brócolis no copo de leite.

08 Anos 
Aprendi que meu pai pode dizer um monte de palavras que eu não posso.

09 Anos 
Aprendi que minha professora sempre me chama quando eu não sei a resposta.

 
 
 Photobucket
 

11 Anos 
Aprendi que os meus melhores amigos são os que sempre me metem em confusão.

12 Anos 
Aprendi que, se tenho problemas na escola, tenho mais ainda em casa.

13 Anos 
Aprendi que quando meu quarto fica do jeito que quero, minha mãe manda eu arrumá-lo.

14 Anos 
Aprendi que não se deve descarregar suas frustrações no seu irmão menor, porque seu pai tem frustrações maiores e mão mais pesada.

 
 
 Photobucket
 

25 Anos 
Aprendi que nunca devo elogiar a comida de minha mãe, quando estou comendo alguma coisa que minha mulher preparou.

29 Anos 
Aprendi que se pode fazer, num instante, algo que vai lhe dar dor de cabeça a vida toda.

35 Anos 
Aprendi que quando minha mulher e eu temos finalmente uma noite sem as crianças, passamos a maior parte do tempo falando delas.


Photobucket

37 Anos 
Aprendi que casais que não têm filhos, sabem melhor como você deve educar os seus.

 
 Photobucket
 
 

40 Anos 
Aprendi que é mais fácil fazer amigos do que se livrar deles.

42 Anos 
Aprendi que mulheres gostam de ganhar flores, especialmente sem motivo algum.

43 Anos 
Aprendi que não cometo muitos erros com a boca fechada.

44 Anos 
Aprendi que existem duas coisas essenciais para um casamento feliz: contas bancárias e banheiros separados.  

 
 
 
 

45 Anos 
Aprendi que a época que preciso realmente de férias, é justamente quando acabei de voltar delas.

46 Anos 
Aprendi que você sabe que sua esposa o ama, quando sobram dois bolinhos e ela pega o menor.

47 Anos 
Aprendi que nunca se conhece bem os amigos, até que se tire férias com eles.

48 Anos 
Aprendi que casar por dinheiro é a maneira mais difícil de conseguí-lo. 
 

 
 
 
 

49 Anos 
Aprendi que você pode fazer alguém ganhar o dia, simplesmente, mandando-lhe um pequeno cartão.

50 Anos 
Aprendi que a qualidade de serviço de um hotel é diretamente proporcional à espessura das toalhas.

51 Anos 
Aprendi que crianças e avós são aliados naturais.

52 Anos 
Aprendi que quando chego atrasado ao trabalho, meu patrão chega cedo.  

 
 
 Photobucket
 

54 Anos 
Aprendi que o objeto mais importante de um escritório é a lata de lixo.

57 Anos 
Aprendi que é legal curtir o sucesso, mas não se deve acreditar muito nele.

63 Anos 
Aprendi que não posso mudar o que passou, mas posso deixar prá lá.

64 Anos 
Aprendi que a maioria das coisas com que me preocupei nunca acontecem.

 
Photobucket 
 
 

66 Anos 
Aprendi que todas as pessoas que dizem que dinheiro não é tudo, geralmente têm muito.

67 Anos 
Aprendi que se você espera se aposentar para começar a viver, esperou tempo demais.

72 Anos 
Aprendi que quando as coisas vão mal, eu não tenho que ir com elas.

88 Anos 
Aprendi que amei menos do que deveria.  

 
 
 Photobucket
 

    Aprendi que tenho muito a aprender. 

90 anos 

 
 
 

Pense nisso e viva cada minuto como se fosse o último de sua vida  




Photobucket

quinta-feira, abril 09, 2009

EXERCÍCIOS PARA CÉREBROS ENFERRUJADOS



Não  deixe de ler.

                    
De aorcdo com uma peqsiusa  
de uma uinrvesriddae ignlsea,  
não ipomtra em qaul odrem as  
Lteras de uma plravaa etãso,  
a úncia csioa iprotmatne é que  
a piremria e útmlia Lteras etejasm  
no lgaur crteo. O rseto pdoe ser  
uma bçguana ttaol, que vcoê  
anida pdoe ler sem pobrlmea.  
Itso é poqrue nós não lmeos  
cdaa Ltera isladoa, mas a plravaa  
cmoo um tdoo. 
 
Sohw de bloa.
Fixe seus olhos no texto abaixo e deixe que a sua  mente leia corretamente o que está escrito. 

  35T3 P3QU3N0 T3XTO 53RV3 4P3N45 P4R4 M05TR4R COMO NO554 C4B3Ç4 CONS3GU3 F4Z3R CO1545 1MPR3551ON4ANT35! R3P4R3 N155O! NO COM3ÇO 35T4V4 M310 COMPL1C4DO, M45 N3ST4 L1NH4 SU4 M3NT3 V41 D3C1FR4NDO O CÓD1GO QU453 4UTOM4T1C4M3NT3, S3M PR3C1S4R P3N54R MU1TO, C3RTO? POD3 F1C4R B3M ORGULHO5O D155O! SU4 C4P4C1D4D3 M3R3C3! P4R4BÉN5! 
Consegues encontrar 2 letras B abaixo? Não desistas senão o teu desejo não se realizará... 

RRRRRRRRRRRRRRRRRRR RRRRRRRRRRRRR 
RRRRRRRRRRRBRRRRRRR RRRRRRRRRRRRR 
RRRRRRRRRRRRRRRRRRR RRRRRRRRRRRRR 
RRRRRRRRRRRRRRRRRRR RRRRRRRRRRRRR 
RRRRRRRRRRBRRRRRRRR RRRRRRRRRRRRR 
RRRRRRRRRRRRRRRRRRR RRRRRRRRRRRRR 

Uma vez que encontrares os B 

Encontra o 1 

IIIIIIIIIIIIIIIIIII IIIIIIIIIIIIIIII IIIIIIIIIIIIIIII 
IIIIIIIIIIIIIIIIIII IIIIIIIIIIIIIIII IIIIIIIIIIIIIIII 
IIIIIIIIIIIIIIIIIII IIIIIIIIIIIIIIII IIIIIIIIIIIIIIII 
IIIIIIIIIIIIIIIIIII IIIIIIIIIIIIIIII IIIIIIIIIIIIIIII 
IIIIIIIIIIIIIIIIIII IIIIIIIIIIIIIIII IIIIIIIIIIIIIIII 
IIIIIIIIIIII1IIIIII IIIIIIIIIIIIIIII IIIIIIIIIIIIIIII 
IIIIIIIIIIIIIIIIIII IIIIIIIIIIIIIIII IIIIIIIIIIIIIIII 
IIIIIIIIIIIIIIIIIII IIIIIIIIIIIIIIII IIIIIIIIIIIIIIII 
IIIIIIIIIIIIIIIIIII IIIIIIIIIIIIIIII IIIIIIIIIIIIIIII 
IIIIIIIIIIIIIIIIIII IIIIIIIIIIIIIIII IIIIIIIIIIIIIIII 
IIIIIIIIIIIIIIIIIII IIIIIIIIIIIIIIII IIIIIIIIIIIIIIII 

Uma vez o 1 encontrado. 

Encontra o 6 

9999999999999999999 999999999999999 
9999999999999999999 999999999999999 
9999999999999999999 999999999999999 
9999999999999999999 999999999999999 
9999999999999999999 999999999999999 
9999999999999999999 999999999999999 
9999699999999999999 999999999999999 
9999999999999999999 999999999999999 
9999999999999999999 999999999999999 
9999999999999999999 999999999999999 
9999999999999999999 999999999999999 
9999999999999999999 999999999999999 


Uma vez o 6 encontrado ...... 

Encontra o N (É díficil!) 

MMMMMMMMMMMMM 
MMMMMMMMMMMMM 
MMMMMMMMMMMMM 
MMMMMMMNMMMMM 
MMMMMMMMMMMMM 
MMMMMMMMMMMMM 
MMMMMMMMMMMMM 
MMMMMMMMMMMMM 
MMMMMMMMMMMMM 
MMMMMMMMMMMMM 

Uma vez o N encontrado.. . 

Encontra o Q.. 

OOOOOOOOOOOOOOOOOOO OOOOOOOO 
OOOOOOOOOOOOOOOOOOO OOOOOOOO 
OOOOOOOOOOOOOOOOOOO OOOOOOOO 
OOOOOOOOOOOOOOOOOOO OOOOOOOO 
OOOOOOOOOOQOOOOOOOO OOOOOOOO 
OOOOOOOOOOOOOOOOOOO OOOOOOOO 
OOOOOOOOOOOOOOOOOOO OOOOOOOO 
OOOOOOOOOOOOOOOOOOO OOOOOOOO 
OOOOOOOOOOOOOOOOOOO OOOOOOOO 
OOOOOOOOOOOOOOOOOOO OOOOOOOO 
 
 
 
muito booooom!!!!! !!!!!




Photobucket